segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resenha: show do Rush na Praça da Apoteose (10/10)

Ontem, desta vez na Praça da Apoteose, o Rio de Janeiro foi palco de mais um espetáculo do Rush, que havia feito sua apresentação anterior no Maracanã em 2002, num show não menos grandioso, que rendeu o DVD ‘Rush in Rio’.

O local do show, marcado historicamente pelo samba, abrigou um dos maiores espetáculos do Rock Progressivo na cidade maravilhosa.

Diferentemente do show anteriormente realizado no Rio - em que houve uma maior divulgação do bom álbum ‘Vapor Trails’ dos canadenses -, o foco foi uma retrospectiva na carreira da banda, com direito ao clássico ‘Moving Pictures’ tocado na íntegra.

Desta forma, clássicos como ‘Tom Sawyer’, ‘YYZ’ e ‘Red Barcheta’ não faltaram na apresentação, além de outras canções não menos excepcionais como a bela e empolgante balada ‘Closer to The Heart’, além de pérolas como ‘Marathon’, ‘Freewill’, ‘La Via Strangiatto’, a épica ‘2112 Overture/ Temples of Syrinx’, entre outras.

Vale destacar também as duas ótimas músicas inéditas tocadas no show, ‘Caravan’ e ‘BU2B’, previstas para integrar o próximo lançamento em CD do Rush.

Com abertura e fechamento expostos em interessantes vídeos, a apresentação foi marcada como um espetáculo interativo com o público, com direito aos estonteantes e musicais solos de Neil Peart e Alex Lifeson, além de seus belos improvisos juntamente com Geddy Lee, mais conhecido como “God” Lee, título que, após o show, tornou-se ainda mais significativo.

Um comentário:

Terezinha Costa disse...

Oi Rafael,
vejo que vc tem talento para o jornalismo. Parabéns. Vou virar seguidora deste blog.
Tereza